pontos turisticos Russia

Pontos Turisticos na Russia

Olhe para a Rússia em qualquer mapa ou globo e você perceberá imediatamente por que é praticamente impossível ver todas as atrações que o maior país do mundo oferece. 

O país é tão grande que nem uma vida inteira é suficiente para explorar tudo. 

Não é ajudado pelo fato de muitas das áreas naturais mais bonitas do país serem extremamente remotas, com más ligações de transporte.

Para ajudá-lo a planejar sua viagem à Rússia, abaixo está uma lista das 10 cidades ou rotas turísticas mais populares e estabelecidas em Rússia. 

No entanto, mesmo alguns deles estão longe de serem fáceis de chegar ou envolvem uma longa viagem, na Rússia isso muitas vezes não pode ser ajudado. 

As distâncias entre as cidades e rotas também significam que é impossível visitá-las todas em uma única viagem!

MOSCOU

A capital da Federação Russa atrai naturalmente muitos turistas que vêm para ver sua famosa Praça Vermelha e Kremlin.

Outros destinos na principal rota turística de Moscou incluem o Convento Novodevichy, a Catedral Cristo Salvador, o centro de exposições VDNKh, a Kolomenskoe Estate, a rua Arbat e o Victory Park.

A capital também pode atrair turistas com sua vida noturna e Moscou é famosa por ser a cidade que nunca dorme.

A cidade também abriga o mundialmente famoso Teatro Bolshoi, para quem prefere entretenimento mais clássico. 

O metrô de Moscou, além de extremamente eficiente, também é uma visão em si mesma e frequentemente descrita como palácios subterrâneos. 

Sendo a capital, Moscou é um centro de transporte e possui excelentes ligações com a maioria das cidades russas; São Petersburgo, Kazan e muitas outras cidades da Rússia na Europa Central ficam a apenas uma noite de trem. 

De Moscou também é possível fazer uma viagem de um dia a algumas das cidades do Anel de Ouro.

ANEL DOURADO

O anel das cidades ao nordeste de Moscou, conhecido como o Anel de Ouro, é provavelmente a rota turística mais popular da Rússia. 

Existem oito cidades principais oficiais do Anel de Ouro (Ivanovo ,  Kostrom,  Moscou ,  Pereslavl-Zalessky, Sergiev Posad, Suzdal, Vladimir  e Yaroslavl) e mais uma dúzia de outras cidades secundárias não oficiais localizadas em cinco assuntos da Federação Russa: os  Ivanovo, Kostroma , Moscou , Vladimir e Yaroslavl. 

As principais atrações que as cidades do Anel de Ouro têm a oferecer aos turistas são a tranquilidade provincial e os muitos exemplos da arquitetura da igreja antiga. 

Eles também são ricos em história, tendo sido cidades importantes no Grande Principado de Vladimir – o estado russo central medieval. 

É fácil visitar as cidades de Moscou: o mais próximo fica a pouco mais de uma hora, enquanto o mais distante fica a apenas um trem noturno. 

As rotas de transporte entre as cidades também são boas, o que significa que, em vez de apenas um dia de viagem de Moscou para uma única cidade, você pode visitar várias ao longo de vários dias.

ST PETERBURG E SEUS SUBURBOS

O destino turístico mais popular na Rússia é a cidade de São Petersburgo, que é frequentemente chamada de Capital do Norte da Rússia e a Veneza do Norte, devido aos seus canais. 

A cidade foi fundada por Pedro, o Grande, em 1703, para servir como capital oficial do Império Russo e hoje os turistas são atraídos principalmente pela cidade por causa de seu passado imperial. 

Durante a era soviética, a cidade ficou conhecida como Leningrado, depois de Vladimir Lenin. 

A vista mais famosa da cidade é o Palácio de Inverno, situado no centro histórico de São Petersburgo e agora usado para abrigar a Galeria Hermitage. 

Existem também vários outros palácios localizados nos subúrbios de São Petersburgo, Peterhof, Pushkin  e Pavlovsk. 

Chegar a São Petersburgo é fácil com muitos vôos e trens para a cidade. Além disso, muitos cruzeiros também param em São Petersburgo, aos quais pode ser aplicado um regime especial de isenção de visto. 

A cidade também é a cidade mais turística da Rússia, com muitas placas em inglês e vários hotéis, restaurantes e cafés para todos os bolsos. 

KARELIA

A República da Carélia está localizada no noroeste da Rússia e compartilha uma fronteira com a Finlândia. 

A república tem uma cultura única desenvolvida pelo povo nativo finno-úgrico de carelianos, finlandeses e vepsianos que vivem aqui ao lado dos russos há séculos.

É um destino turístico popular durante todo o ano para estrangeiros e russos, que são atraídos principalmente por sua arquitetura tradicional de madeira e sua natureza. 

No verão, atrai turistas que vêm para acampar, fazer caminhadas, rafting, caçar e pescar; enquanto no inverno as pessoas vêm para trenós puxados por cães e em motos de neve. 

Mais de 80% do território é coberto por florestas e há mais de 60.000 lagos aqui ocupando cerca de um quarto do território da república. 

Nos arredores da capital Petrozavodsk- nomeada após seu fundador Pedro, o Grande – é a ilha de Kizhi, onde está localizado o Patrimônio Mundial da UNESCO do Kizhi Pogost, que inclui a espetacular Transfiguração de madeira da Igreja do Senhor.

Petrozavodsk é acessível a partir de Moscou por um trem noturno.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top