o que fazer em singapura

O que Fazer em Singapura

Celebrada como a Cidade Leão do Sudeste Asiático, Cingapura é uma visita obrigatória absoluta para viajantes de todos os tipos.

Seja você um aventureiro, um explorador urbano ou um admirador orgulhoso, esta metrópole extensa não tem escassez de coisas para fazer e é garantida para capturar seu coração.

Mergulhe no Gardens By The Bay

Indiscutivelmente um dos marcos mais reconhecíveis de Cingapura, a paisagem de Gardens By The Bay se encaixaria como cenário de um planeta natal alienígena. 

Sua característica mais marcante é o Supertree Grove, com 18 jardins verticais, o mais alto dos quais se eleva quase 20 andares! 

A melhor época para visitar as Supertrees é à noite. A entrada para Gardens by the Bay é gratuita e o parque funciona diariamente das 5h às 2h.

Pulo da ilha para Pulau Ubin

Pulau Ubin é uma pequena ilha no nordeste de Cingapura. Desprovida de arranha-céus e carros, esta ilha é um lembrete de como era Cingapura apenas algumas décadas atrás. 

É o lar de uma das últimas aldeias tradicionais de Cingapura, e os habitantes vivem uma vida simples, sustentada pela pesca e pela agricultura. 

Para aproveitar ao máximo sua visita a Pulau Ubin, alugue uma bicicleta para explorar completamente a ilha e procure o santuário feminino alemão e outras fichas da tradição de Cingapura.

Para chegar a Pulau Ubin, pegue um ferry do Terminal de Ferry de Changi Point.

Vá à loucura no zoológico de Cingapura

singapura zoo

Inaugurado em 1973, o zoológico de Cingapura abrange quase 70 acres e abriga mais de 300 espécies de animais.

É frequentemente elogiado por seu design, optando por um modelo de cativeiro “aberto” para que os animais se sintam menos restritos pelos recintos.

Para ajudar os visitantes a se locomover pelo jardim zoológico, eles fornecem uma variedade de métodos de transporte, incluindo bondes e barcos. 

Para algo um pouco mais exclusivo, você pode visitar o zoológico depois do anoitecer, quando ele se abre para o Night Safari e ter uma idéia de quantos animais se comportam à noite. 

Explore os distintos bairros culturais de Cingapura

Algumas das riquezas mais ricas de Cingapura estão em sua diversidade de bairros culturais: Chinatown , Little India e Arab Street.

Siga uma das caminhadas auto-guiadas do National Heritage Board pela Little India para apreciar sua diversidade religiosa ou faça fila para um prato de arroz de frango com estrelas Michelin.

Na Rua Árabe, pegue sua comida mediterrânea e depois passe uma noite desfrutando de shisha e observar as pessoas.

Comida para um vendedor ambulante

A melhor maneira de apreciar verdadeiramente a cultura de um país é comer a culinária local . 

Com influências culinárias de toda a região, certamente não faltam restaurantes locais! 

Delicie-se com alguns dos pratos locais favoritos, como caranguejo com pimenta, laksa e arroz de frango, ou experimente a culinária malaia, tâmil e chinesa predominante em toda a cidade. 

Para os melhores lugares para comer comida local, vá aonde os locais vão e vá para um centro de venda ambulante, onde você pode obter uma refeição por menos de US $ 10.

Assista a um espetacular show de luzes

singapura marina bay

Cingapura ganha vida à noite com shows de luzes fascinantes que encantam multidões por toda a cidade.

Confira exposições estelares regulares em Marina Bay e Sentosa, mantendo um olhar atento a eventos especiais no pipeline.

Vá caçar arte de rua em Tiong Bahru

Dê uma olhada nos cantos e nas paredes do bairro Tiong Bahru para encontrar alguns tesouros artísticos. 

O amante do patrimônio local Yip Yew Chong, que cresceu em Tiong Bahru, tem três murais espalhados, representando algumas de suas memórias de dias passados. 

O fotógrafo de animais Ernest Goh já teve uma série de peixes de galinha colados nas paredes, embora atualmente apenas uma família de três cabras ainda possa ser vista no mercado Tiong Bahru, onde você também pode ver um pavão colorido e sua cauda no ar interior bem pelo artista australiano Makatron.

Desfrute de um pôr do sol deslumbrante em Marina Bay

Cingapura é famosa por seu deslumbrante horizonte. 

O calçadão de Marina Bay Sands oferece uma visão desimpedida do que só pode ser descrito como a melhor vista da cidade. 

Tente visitar por volta das 18h, para que as pessoas possam assistir e depois ver o sol se pôr.

Voe acima da selva no MacRitchie Treetop Walk

Pegue um pouco de água e vá para o MacRitchie Reservoir para fazer o MacRitchie Treetop Walk. É uma ponte de 250 metros de comprimento que fica 25 metros acima do chão da floresta. 

A caminhada inteira leva algumas horas; portanto, carregue bastante água e use bons sapatos. 

Depois, dê um passeio ao longo do calçadão que corre ao redor do reservatório e veja se você consegue identificar a família de macacos gigantes que vive lá.

TreeTop Walk, o destaque de várias longas trilhas para caminhadas no MacRitchie Reservoir Park.

Amplie seus horizontes nos museus da cidade

Cingapura tem uma variedade de museus de classe mundial que atendem a uma infinidade de interesses. 

Veja como os mundos da arte e da tecnologia colidem no ArtScience Museum, ou aprenda a história do país na galeria de história do Singapore Museum. 

Existem até museus dedicados a brinquedos antigos e selos colecionáveis!

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top