o que fazer Bratislava

O Que Fazer em Bratislava

As ruas de paralelepípedos e as bonitas casas em tons pastel da Cidade Velha de Bratislava exalam o charme do velho mundo e convidam os visitantes a permanecer um pouco mais, apreciando os pequenos detalhes dos edifícios históricos e explorando os deliciosos cheiros que flutuam em muitos restaurantes e bares. 

Há muitas coisas para ver e fazer em Bratislava, mas aqui estão as 12 melhores para apresentar os pontos turísticos, a história, os edifícios e os museus da capital da Eslováquia .

Suba a colina até o Castelo de Bratislava

Você não pode perder este símbolo icônico da cidade de Bratislava, pois sua localização em uma colina garante que ele esteja sempre presente para os visitantes enquanto eles percorrem a histórica Cidade Velha.

É apenas uma caminhada de 15 minutos até o topo da colina, o que lhe proporcionará vistas fabulosas sobre a cidade e a oportunidade de entrar no castelo e explorar o Museu de História. 

Você também pode passear pelos jardins barrocos, na parte traseira do castelo, e desfrutar de uma cerveja ou café em um café pitoresco com vista para a Cidade Velha.

Admire o estilo de vida luxuoso da elite de Bratislava no Palácio Primacial

Bratislava Castle

Este bonito palácio rosa foi construído em 1778 pelo arcebispo József Batthyány. Várias reuniões políticas e culturais ocorreram no palácio nos cem anos seguintes e, em 1903, a cidade comprou o palácio. 

Muitos eventos, como reuniões do conselho da cidade, palestras literárias e noites de autores, ocorreram em seu belo Salão dos Espelhos. 

Hoje, você pode experimentar a grandiosidade histórica do palácio visitando o segundo andar. 

Você verá tapeçarias do século XVII, várias pinturas antigas, móveis de época em todos os quartos e o impressionante Hall Of Mirrors.

Visita em setembro para ver a Cidade Velha Iluminada para o Festival da Luz

Setembro é um ótimo mês para visitar, porque você superará a multidão durante os meses de julho e agosto. 

As temperaturas são mais moderadas e você pode desfrutar de um passeio noturno para ver os edifícios históricos da Cidade Velha iluminados para o Festival da Luz . 

Um raio laser verde reflete da Torre OVNI até o Portão de São Miguel até a estátua de Cumil e volta, traçando um caminho para os visitantes seguirem pela Cidade Velha. 

Em 2017, as datas do festival são de 21 a 23 de setembro.

O raio laser verde da UFO Tower é um dos destaques do Festival das Luzes de setembro!

Prove o melhor vinho na Coleção Nacional Eslovaca de Vinhos

Escondido na adega sob o Palácio Apponyi, ao lado da Antiga Prefeitura, você encontrará a coleção anual oficial dos 100 melhores vinhos eslovacos.

Você pode falar com um sommelier sobre suas preferências e ele ficará feliz em fazer recomendações sobre quais vinhos experimentar.

Você também pode fazer uma degustação guiada de vinhos com 80 vinhos em 100 minutos! 

Depois, você pode comprar uma garrafa do seu vinho favorito para levar para casa.

Participe da cultura do café na Cidade Velha

No início do século XX, Bratislava era considerada um subúrbio da vizinha Viena, então a cidade seguia frequentemente o exemplo de Viena. Cafés atmosféricos não foram excepção.

Na virada do século 20, vários cafés elegantes se alinhavam na praça principal e nas ruas circundantes da Cidade Velha.

A cultura do café de Bratislava sofreu um enorme revés sob o regime comunista – quando o único tipo de café disponível foi descrito como uma bebida forte e escura ao estilo turco. 

Hoje os cafés estão de volta com um toque, você pode mais uma vez sentar, saborear e ver e ser visto na Cidade Velha de Bratislava. 

Alguns cafés excelentes podem ser encontrados no Cafe Mondeiu , Urban House, Fach e Stur Cafe.

Volte no tempo para o período da Guerra Mundial no Museu BS 4

Bratislava BS-4

Também conhecido como Museu da Fortificação da Checoslováquia, este museu está alojado em um bunker subterrâneo nos arredores da cidade. 

Além de ver como um bunker teria sido montado para soldados durante a Segunda Guerra Mundial, você também pode ver as armas usadas no século passado. 

De Novembro a Março, o bunker está fechado, mas de Abril a Outubro, você não deve deixar de experimentar esse interessante pedaço da história.

Ir às compras de produtos tradicionais da Eslováquia

Na Cidade Velha, você encontrará uma combinação complicada de lojas de armadilhas para turistas e lojas que vendem produtos locais de alta qualidade. 

Se você está procurando uma lembrança eslovaca única para levar para casa, para si ou para um amigo, os simpáticos funcionários do Zeppelin Cafe & Souvenirs terão todo o prazer em explicar todos os produtos em sua loja. 

Primeiro, desfrute de uma fatia de bolo recém-assada com café e depois navegue pela seleção de bordados, roupas folclóricas, jóias e decoração de casa, todos feitos nas proximidades. 

O mel também é uma lembrança popular da Eslováquia e você pode encontrar uma incrível seleção de produtos de mel na Ceramel; a loja de mel. 

Eles têm méis com sabor (morango é ótimo), vinho com mel (chamado medovina) e produtos para o corpo e banho à base de mel.

Admire vistas do céu de Bratislava a partir da Torre UFO

O OVNI realmente parece um disco voador em uma extremidade da ponte SNP.

Você pode pegar um elevador a 95 metros do deck de observação para ter uma vista fabulosa sobre a cidade. 

Melhor ainda, visite o restaurante para jantar ao pôr do sol ou tome um coquetel no bar. Este é um lugar moderno, por isso não deixe de se vestir!

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top